terça-feira, 6 de setembro de 2011

Irmão Bozzano: encontrado por Jesus Cristo

Bozzano é um cigano Calon que mora na Paraíba. A Comunidade cigana de Sousa, na Paraíba, conta com cerca de 600 famílias que preservam idioma e tradições, mas sofrem com várias dificuldades decorrentes da exclusão social. A religiosidade é bastante sincrética, envolvendo especialmente a devoção a santos do catolicismo. Diante dos problemas sociais e crenças do grupo, há algumas religiões atuando na comunidade: algumas pessoas são Testemunhas de Jeová, há católicos nominais e uns poucos participam do espiritismo. No início de 2010 irmãos da MACi e do Projeto Calon estiveram na comunidade, para visita, evangelismo e pesquisa. Com o apoio da Missão Juvep foi realizado uma reunião pública para apresentação da mensagem do Evangelho. Com a pregação do pastor cigano Valdir Apolinário, assim que foi anunciada o final da reunião, o Bozzano, que é filho de um dos chefes da comunidade (Sr. Francisco, o "Coronel") pediu para falar ao microfone; em lágrimas de emoção e alegria dizia: "faz cinco dias que estou orando a Deus para que me mostre a verdade! Preciso conhecer Deus e hoje, ouvindo as palavras do pastor Igor e do pastor Valdir, eu ouvi a voz de Deus falando ao meu coração. Por isso, a partir de hoje eu faço um compromisso de seguir esse Jesus de quem eu ouvi falar hoje e quero conhecê-lo a cada dia!". Assim, Bozzano que era Testemunha de Jeová, se tornou um seguidor do verdadeiro Deus Jesus Cristo e no final de 2010 ele e sua família se batizaram nas águas, demonstrando publicamente que sua fé não é mais em homens, santos ou qualquer outra entidade. Sua vida está nas mãos de Cristo Jesus, o salvador dos ciganos.

2 comentários:

  1. pastor estou mandando esse veciluco traduzido na lingua cigana
    joao 8:12
    ariquedava o chavon do duvê pendando .
    a mencha simiardo alularna de saron
    cheme
    o côva que javela a mencha .
    naca pirela narachin sem bagim .
    siliada alularna do duvê

    ResponderExcluir
  2. este pequeno veciculo fooi enviado por mim o irmao bozzano meu celula : 91372688

    ResponderExcluir